No Domingo, dia 22 de novembro, a Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) dará início à celebração do Jubileu por ocasião do Terceiro Centenário da sua fundação, um Ano Santo que se prolongará até ao dia 1 de janeiro de 2022.

Às 10:00h. de domingo, dia 22, desafiando a pandemia, mas respeitando todas as normas – COVID-19 – , dará oficialmente início a este Jubileu especial, com o uso obrigatório da máscara e respeitando o distanciamento social. Começará com a abertura da Porta Santa da Basílica dos SS. João e Paulo – em Roma –, seguindo-se a Missa inaugural presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin. A cerimónia poderá ser acompanhada em streaming em todas as partes do mundo.

Embora as peregrinações nacionais e internacionais aos lugares de São Paulo da Cruz tenham sido canceladas ou adiadas devido à segunda vaga da pandemia do COVID-19, a celebração do Terceiro Centenário conserva intacto todo o seu valor, como compromisso interior de renovação da própria vida. Efetivamente, a graça do Jubileu oferece a força para um novo recomeço, uma nova oportunidade de uma vida vivida em plenitude e beleza.