Ir Sameiro_hscjA alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Com Jesus Cristo, nasce e renasce sem cessar a alegria (EG 1).

O Papa Francisco ao propor o ano 2015 como ano da vida consagrada faz-nos adentrar na mística do dom do chamamento e consciencializar os desafios que somos convidados a enfrentar quotidianamente.

Como nos diz S. Tomás de Aquino, “cada pessoa é uma expressão singular de Deus”.

Assim cada um de nós é chamado a expressar esta singularidade de Deus na sua vida.

O Senhor chamou-me pelo nome e revelou que sou Sua propriedade: “tu és meu” (cf. Is. 43, 1). É esta certeza, de que Deus chama pelo nosso próprio nome e nos torna pertença d’Ele, que faz brotar a alegria no coração e na vida daqueles que acolhem este convite e consentem fazer parte do património de Deus.

Quando nos deixamos consagrar por Deus, quando Ele se torna o centro da nossa vida, então tornamo-nos mensageiros do amor sanador e libertador de Jesus, o Bom Samaritano.

Não somos chamados a ser perfeitos, mas a seguir Jesus. Este seguir Jesus lança-nos o desafio de nos irmos identificando com Ele. Ele conta connosco. “Não fostes vós que me escolheste; fui Eu que vos escolhi”. Ele vai connosco! A missão que nos confia é construída com Ele e a partir d’Ele.

Acolhamos este convite de Jesus, a partir todos os dias pelas estradas da “Palestina”, a sermos luz no caminho da Igreja, levando a Boa Nova a todos aqueles a quem o Senhor nos envia.

 

Ir. Maria do Sameiro Martins, hscj

Provincial das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus

cirp

GRÁTIS
BAIXAR