Dia dos Consagrados

03.fev.2018

No dia 3 de fevereiro de 2018, reuniu a CIRP da Diocese de Beja, no âmbito de celebrar o Dia do Consagrado. Reunimo-nos no Carmelo do Coração de Jesus, e demos inicio com a celebração festiva da Eucaristia Presidida pelo vigário Geral. Foi o momento alto do nosso dia porque foi bem preparado e muito participada.

Na Homilia fomos desafiados a buscar mais e melhor o Rosto Fascinante do Senhor, que incansavelmente nos procura. Terminamos com a mensagem das nossas Irmãs Carmelitas dizendo que acompanham todas as atividades da Diocese com a sua oração e ofereceram-nos um COFFEE BREAK, que foi muito agradável.

De seguida visitamos o Museu Regional de Beja, onde ficamos encantados com a sua História e beleza.  Após o almoço deliciosamente confecionado, fizemos a eleição do Secretariado, grupo responsável para animar a CIRP nos próximos 3 anos. A eleição recaiu sobre o mesmo Secretariado, dado que estamos contentes com o seu trabalho. Os elementos que compõe a CIRP DIOCESANA são: Ir. Ricardo Borges, presidente; Ir. Natália Costa, secretaria, Ir. Cristina Novo, ecónoma e Pe. Adenilson Gomes, vogal. No final do dia tivemos o lucernário-Consagrados pelo Espírito, que nos levou a um momento forte e profundo de oração, terminando com a oferta duma lanterna para cada fraternidade.

Ao longo do dia criou-se entre nós um clima de amizade e fraternidade que nos entusiasmou, sobretudo no almoço e convívio. Isto é um incentivo para não faltar a estes encontros, que são momentos vitais para a nossa união fraterna, nesta família alargada que é a nossa Mãe Igreja.

Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição – Ferreira do Alentejo