IrMariaGloriaPinto_CMOlhando para o Ano da Vida Consagrada, ocorre-me gritar e louvar o Senhor da Vida por este dom à sua Igreja e em concreto pelos dias que vou somando no meu viver como Carmelita Missionária.

Olhar o passado com gratidão…  Sim, 50 anos após o Concílio Vaticano II. Muita vida, muita fidelidade e também algumas negligências e omissões.

Por tudo, obrigada Senhor! Deste-me a graça de acompanhar esta história de salvação como dádiva à Vida Consagrada e à Igreja.

Sinto-me pequena e ao mesmo tempo forte, querida pelo Senhor que acompanha  com paciência, amor e misericórdia os caminhos percorridos em fé e confiança.

Este ano de 2015, por pura coincidência, ou talvez providencialmente, são muitos os acontecimentos a celebrar: 500 Anos do nascimento de Santa Teresa de Jesus, 50 Anos do fim do Concílio Vaticano II e do Decreto Perfectae Caritatis e… 50 Anos de Consagração Religiosa.

Vale a pena dar a vida. Vale a pena deixar-se seduzir por Ele, Aquele que não decepciona e se faz companheiro de viagem, como dos discípulos de Emaús,  em cada momento da Vida (cf. Jo 24, 13ss).

“Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta” (Santa Teresa de Jesus).

Quero viver o presente com paixão!

Aqui fica a minha pequenina reflexão e eterna gratidão!

Até à próxima!

                                                                                Ir. Maria da Glória Pinto, CM

cirp

GRÁTIS
BAIXAR