Entre os dias 1 e 6 de abril a Congregação das Religiosas do Amor de Deus reuniu na sua Casa Provincial, em Fátima, para a celebração do XV Capítulo Provincial da Província Portuguesa. Participaram neste Capítulo quinze Irmãs provenientes das comunidades de Portugal e de Cabo Verde. Nos dois primeiros dias estiveram também presentes sete leigos representando a Missão Partilhada Amor de Deus e o Movimento Secular Amor de Deus. O Governo Geral fez-se representar nesta celebração através de uma conselheira geral que teve a responsabilidade de presidir as sessões de eleição da equipa de Governo Provincial.

Este Capítulo teve como tema central SOMOS MISSÃO EM COMUNHÃO.

À Luz do Espírito Santo, os trabalhos foram realizados com a metodologia da conversação espiritual em mesas de discernimento, possibilitando uma vivência sinodal mediante a partilha e busca de consensos.

Foi acolhida a vida da Província do triénio anterior, com as suas luzes e as suas sombras, os seus êxitos e as suas dificuldades, tudo iluminado pela dimensão pascal que comporta a vida eclesial e a vida consagrada.

Partindo da realidade atual, das suas fragilidades, mas também dos seus sonhos, em ambiente de confiança e compromisso, delinearam-se as prioridades mais urgentes para dar resposta no triénio que se inicia.

No dia 6 foi o momento alto desta celebração com a eleição da nova equipa de governo. As capitulares assumiram esta tarefa numa atitude de fé e de obediência à luz da Palavra de Deus e com a garantia da assistência do Espírito Santo.

A equipa de governo eleita ficou constituída pela Irmã Helena Maria Cardoso Oliveira, Superiora Provincial, e as Conselheiras Maria José de Castro Azevedo e Maria Gorete Cabral Tavares.

Neste dia de sábado esteve presente de uma maneira especial a Virgem Mãe, Padroeira da Congregação, e da qual as Irmãs do Amor de Deus aprendem a docilidade ao Espírito Santo e a fidelidade no seguimento de Cristo.