A Região Portugal-Angola da Sociedade São Paulo (Paulistas) reuniu-se, a 18 de dezembro de 2021, na sede Regional – Alvalade (Lisboa), para a XVIII Assembleia Regional, cujo principal objetivo era eleger o Delegado da Região (assim como o Substituto), que acompanhará o Superior-Regional, ao XI Capítulo Geral da Sociedade São Paulo.

A Assembleia iniciou com uma eucaristia, na novena do Natal. Na homilia, o Pe. Favio Marín, Superior-Regional, partindo das leituras bíblicas, animava os presentes a não desanimarem, porque, apesar de todas as dificuldades, devemos ter a certeza de que Deus está connosco. Afinal, é isto mesmo que celebraremos no Natal, a vinda do Emanuel!

Depois de aprovado o Relatório da Região, que será apresentado no próximo Capítulo Geral da Congregação, foram eleitos o Delegado e o seu Substituto. A Assembleia elegeu o Ir. Lorenzo Vezzani como Delegado, e o Pe. Tiago Melo como Substituto do Delegado.

Após a consultação, sobre assuntos vários, do Pe. Favio a todos os presentes concluiu-se a XVIII Assembleia Regional de Portugal-Angola.

O XI Capítulo Geral da Sociedade São Paulo, que deverá eleger o próximo Superior-Geral, deve começar a 6 de fevereiro de 2022 e prevê-se que conclua a 27 de fevereiro de 2022. O Capítulo realiza-se na Casa do Divino Mestre de Ariccia, em Roma.