De 15 a 25 de setembro de 2018 as Irmãs Discípulas do Divino Mestre tiveram a alegria de acolher a visita fraterna das irmãs: M. Clémentine Kazadi, Conselheira geral e M. Giovanna Colombo, Ecónoma geral.

Ao longo desta visita fraterna, as nossas irmãs puderam inteirar-se da realidade concreta da delegação Portugal através da partilha das comunidades, dos encontros pessoais com cada uma das irmãs e da visita aos centros de apostolado litúrgico.

Em sinal de comunhão e de partilha, cada uma das comunidades organizou ainda uma pequena exposição com alguns dos trabalhos realizados pelas irmãs com paixão e criatividade para que a vida nova seja comunicada a todos.

De 22 a 23 de setembro, realizou-se em Camarate a Assembleia de delegação onde foram abordados os cinco chamamentos do 9º Capítulo Geral em vista do discernimento necessário perante os desafios que hoje se apresentam. Partilhar como irmãs a realidade com as suas alegrias, esperanças e desafios torna-se motivo para alargar mais e mais o horizonte e o coração a toda a Congregação, à Família Paulista, à Igreja e a toda a humanidade na escuta atenta dos seus apelos.

Durante a celebração das Vésperas II do XXV Domingo do Tempo Comum, em que a liturgia nos convidava à humildade e ao serviço, foi entregue o mandato ao novo governo da delegação que fica assim constituído para os próximos três anos:

Ir. Maria do Carmo Santos – superiora delegada

Ir. M. Letícia Garcia – conselheira

Ir. M. Natália Simões – conselheira e secretária

Ir. M. Sónia Tereso – ecónoma

A estas nossas irmãs apresentamos o nosso “muito obrigada” pela sua disponibilidade e a nossa sincera colaboração. Desejamos todas acolher com renovado entusiasmo o desafio que o Papa Francisco nos lançou: “Fortaleçam a vossa vocação, de «sentinelas da aurora» para poder anunciar aos outros a chegada da aurora. Despertem o mundo, iluminem o futuro!” (Audiência geral concedida às Irmãs Discípulas do Divino Mestre por ocasião do 9º Capítulo Geral – 22-05-2017).